Grupo Garcia Brasil-Sul opera com 10% da frota em sete estados

Medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, que impuseram restrições à mobilidade, tiraram de circulação 90% dos ônibus do Grupo

ALEXANDRE PELEGI

O Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS) informa que está com apenas 10% da sua frota em circulação, resultante das restrições à mobilidade impostas por vários estados brasileiros em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado enviado ao Diário do Transporte na tarde desta quarta-feira, 08 de abril de 2020, o Grupo afirma que que 90% de seus ônibus deixaram de operar nos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O grupo, com sede em Londrina, no Paraná, opera na região Sul do Brasil há seis anos, resultado da fusão entre a Viação Garcia e a Brasil Sul Linhas Rodoviárias.

As operações da companhia envolvem cerca de 2,5 mil colaboradores, centenas de fornecedores e parceiros, e movimentam mais de 1,7 milhão de passageiros mensalmente.

Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo, afirma que os números mostram o impacto social e econômico que está sendo administrado pelas empresas. “Por isso, todos os esforços para ajudar o Brasil a retomar o convívio social com saúde e segurança são essenciais”, destacou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem com suspeita de ligação com o PCC é morto durante ação Policial

qui abr 9 , 2020
Um homem identificado como Vitor Sales, conhecido como “Istambul”, morreu durante confronto com policiais civis da Denarc na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a polícia, os alvos da operação, que ocorreu na zona sul de Londrina, seriam membros da organização criminosa paulista PCC. De acordo com as investigações, no local […]

Tags