Polícia alerta população sobre golpes virtuais durante a pandemia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre golpes virtuais que estão sendo aplicadosdurante a pandemia da Covid-19. A intenção é obter informações das vítimas como dados bancários, senhas e informações de cartões de crédito.

A PCPR orienta que nenhuma informação seja fornecida pela internet sem que se tenha certeza sobre a confiabilidade do website. O usuário também deve desconfiar de ofertas gratuitas.

Os golpistas têm criado sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais. Em geral, as vítimas são assediadas através de mensagens de celular, WhatsApp, e-mail ou postagem em mídias sociais com links maliciosos. Nesses casos, a vítima não deve clicar no link.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Policiais resgatam contrabandista foragido em pilar na Ponte Ayrton Senna

ter mar 31 , 2020
Na manhã desta segunda (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Receita Federal (RFB), conseguiu prender uma integrantes de uma quadrilha de contrabandistas na ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Três dos seis carros apreendidos, estavam abandonados em cima da ponte, levando a suspeita de que, […]

Tags