Sertanópolis

Sertanópolis vai ganhar uma agência da Junta Comercial

Empresários e contadores de Sertanópolis terão acesso mais facilitado aos serviços oferecidos pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), como abertura e fechamento de empresas, certidões, registros e balanços.

A unidade será instalada na Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis (ACES). A medida foi definida nesta segunda-feira (13), na sede da Junta Comercial, em Curitiba, em uma reunião solicitada pelo deputado Tiago Amaral, com o presidente Marcos Sebastião Rigoni de Mello e o vice-presidente Sebastião Motta, com o prefeito Tide Balzanelo,  vereadores José Rogério dos Santos e Glauco Ghislere, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis.

“Os empresários tem que ir até Londrina ou Bela Vista do Paraíso para os serviços que não podem ser feitos online. Vamos reduzir o tempo que os empresários gastam em idas e vindas”, comentou o presidente da Câmara, vereador José Rogério dos Santos.  “Temos pelo menos oito grandes escritórios de contabilidade e esse é um pedido antigo dos contadores”, acrescentou o vereador Glauco Rogerio Ghisleri.

De janeiro a maio deste ano 71 empresas abriram as portas em Sertanópolis, de acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda. Sertanópolis tem 1.719 empresas ativas, sendo que 211 foram  abertas no município em 2018.

“Há muito tempo estamos buscando levar uma agência da Junta em Sertanópolis, sabendo do benefício que ela traz para a abertura de empresas e geração de empregos. Só temos a agradecer ao trabalho e articulação do deputado Tiago Amaral para essa conquista para Sertanópolis”, afirmou o prefeito Tide Balzanelo.

Instalação –   Para dar andamento à instalação será assinado até o mês que vem um convênio de parceria. A Jucepar oferece apoio técnico e administrativo permanente, manutenção dos sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. A entidade empresarial fornece o local e a estrutura física e a prefeitura cede um servidor público que será responsável pelo serviço. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis (ACES) Victor Hugo Vieira, “Até agosto, a entidade vai mudar para outro prédio, com acessibilidade, para atender os empresários.” O Parané tem 67 agências descentralizadas. Nestes locais, é possível realizar todos os serviços oferecidos pela Junta: alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões simplificadas e abertura de filiais

De acordo com o presidente da Jucepar, Marcos Sebastião Rigon de Mello, a descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão faz parte de um projeto para simplificar o processo de abertura de empresas. “A abertura de uma empresa tem que levar até duas horas”, afirma.

Fonte
Site Deputado Tiago Amaral
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar