Sertanópolis

Epidemia em Sertanópolis: Mais de 600 pessoas com suspeita de dengue

O Município de Sertanópolis encontra-se em Epidemia de Dengue. São mais de 600 pessoas suspeitas de Dengue desde início do ano, com 63 pessoas já confirmadas.

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Endemias já iniciou uma força tarefa ao combate a dengue no Município.

 A Coordenadora de Endemias do Município, Sra. Rosana informou que o Município se encontra em epidemia e em visitas os Agentes de endemias continuam encontrando grande quantidade de criadouros ainda nas residências, sendo os principais criadouros; tanques de lavar roupa, caixas de água destampadas, calhas sem limpeza, baldes de água de chuva, pneus, lixos no quintais e o descarte em terrenos vazios.


A falta de sensibilidade e de responsabilidade de muitos moradores e proprietários de datas vazias está dificultando o combate a dengue no Município de Sertanópolis.

Ainda Conforme Rosana, no dia 20/05 o Município estará recebendo um Fumacê para auxiliar ao combate da dengue.

“Para o fumacê da certo, precisamos da compreensão e ajuda de todos para estarem eliminando os criadouros das residências”. Disse

A partir de segunda-feira, a Prefeitura também estará recolhendo os entulhos das ruas e o fumacê estará completando o trabalho de eliminação do mosquito.

“É responsabilidade de todos, deixar o quintal sem lixo ou locais que possam acumular água. Assim evitamos os criadouros e acabamos com o mosquito da dengue!”. Finalizou Rosana

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar