Sertanópolis

Epidemia de dengue em Sertanópolis

O Município de Sertanópolis encontra-se em Epidemia de Dengue. São mais de 600 pessoas suspeitas de Dengue desde início do ano, com 63 pessoas já confirmadas. A incidência de pessoas doentes (confirmadas através de exames laboratoriais) é de aproximadamente 385 confirmados com Dengue para 100.000 habitantes (a Organização Mundial de Saúde considera Epidemia de Dengue uma incidência igual ou superior a 300 doentes por Dengue para 100.000 habitantes).

O Enfermeiro Epidemiologia, Sr. Wilson é importante alertar para que pessoas com febre junto com mais 1 ou mais sintomas como dor no corpo, dor de cabeça, do no olho, náuseas, vômitos, vermelhidão no corpo, procure os serviços de Saúde.

Ele destaca que o Centro de Saúde Paulo Roberto Martins (Central) continua atendendo todos os dias das 08h as 18h as pessoas suspeitas de Dengue com avaliação da enfermagem, avaliação médica se necessário, coleta de exames de sangue, hidratação oral. Caso tenha sintomas de Dengue, pode procurar este serviço todos os dias da semana (inclusive sábados, Domingos e feriados).

“Vale lembrar que Dengue pode causar eventos graves como hemorragias, por isso, ao surgirem os sintomas, procure os serviços de Saúde o mais rapidamente e não tome medicações por conta própria, pois alguns remédios são contra indicados na suspeita de Dengue. E um Alerta para que a população cuide de seu quintal e vizinhança para acabar com o mosquito transmissor da Dengue”. Completou Wilson

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar