Social

Pacientes reclamam do atendimento no Hospital São Lucas em Sertanópolis PR

Estivemos no Hospital São Lucas onde fomos abordados por pacientes, os quais nos informaram da demora no atendimento médico.

O Pai da pequena Isabeli de 1 ano e 7 meses, Sr. Lucas Rafael Machado morador do Amâncio Secco nos informou que a pouco mais de 2 horas aguardava atendimento para sua filha. Conforme ele a criança estava com diarreia e vômito.

Ainda no local tinha em média de 6 pacientes aguardando atendimento.

De imediato nos dirigimos até o Sermusa, onde falamos com o Diretor Sr. Ilto de Souza, o qual ele e um representante da empresa que cuida da saúde, contratada pelo Município se deslocaram até o hospital.

Ilto informou à Lucas que ele poderia se deslocar à uma unidade de Saúde Básica para Isabeli ser atendida por um pediatra, informando que o Município tem três.

O Sr. Lucas informou a ele e aos presentes que esteve em uma unidade, onde funcionários orientá-lo a se deslocar ao HSL.

Ilto informou que oque faltou foi a comunicação entre os próprios funcionários para que este atendimento já tivesse sido realizado na UBS. Ele informou também que a criança tinha passado por uma triagem mais cedo, pela enfermeira Eliana, explicando que existe uma classificação de risco e que o hospital atende pacientes com os casos mais agravantes.

Ilto informou que o hospital tem um médico clínico que havia assumido o turno e estava atendendo os internados. Ainda conforme ele, Sertanópolis está bem em relação à atendimento, dando como exemplo cidades vizinhas que estão sofrendo com a falta de assistência médica.

 

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar