Sertanópolis

TRE de Sertanópolis realizou cerimônias públicas de Geração de Mídia, Carga e Lacração das urnas e Auditoria de Verificação

Na manhã de ontem, quarta-feira (26/09)  foi realizado no Fórum Eleitoral de Sertanópolis as cerimônias públicas de Geração de Mídia, Carga e Lacração das urnas e Auditoria de Verificação (VPP).
A Cerimônia foi dado inicio às 09h00 onde os presentes acompanharam o inserimento de sistema oficiais, dados dos eleitores de Sertanópolis e candidatos. Em sequência foi realizado a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas, onde foi colocado o lacre físico assinado pelos presentes.
Por volta das 14h00, foi realizado a auditoria de verificação, VPP- Verificação Pré e Pós- Eleição. A urna de número 03,  foi escolhida por um representante de partido político onde os presentes votaram 9 vezes para candidatos a Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente.
Urnas de Lona
Também foi realizado a preparação das urnas de lona, onde foi apresentada aos presentes e após fechada e lacrada.
Essas urnas são utilizadas caso houver uma pane na rede elétrica e a bateria das urnas eletrônicas acabarem. Ressaltando que a bateria das urnas duram 12 horas após o término da energia.
Quantidade de Eleitores Aptos por Seção 
No local os presentes também foram informados do total de eleitores aptos no local de cada votação, sendo;
Colégio Machado de Assis : 3.589
Crás: 1.442
Escola Estadual Monteiro Lobato :  2. 822
Escola Municipal Benedito Biasi Zanin: 1.977
Escola Municipal Maria Gomes Teixeira : 2. 831
Totalizando 12. 667 eleitores.
A Chefe de Cartório Carolina Botti Souza Ferreira, explicou que dentre esses eleitores há 47 pessoas a menos por falecimento. Ela explicou ainda que nas seções 0011, 0034, 0038 e 0028 terá uma pessoa a menos no 1º Turno, por estarem viajando.
Já no Segundo turno, nas seções, 0004 e 0019 terá uma pessoa a menos, e caso os eleitores das seções citadas acima não consigam retornar também ficará com número a menos nas seções, porém votam em outro lugar.
Estiveram presentes; A Excelentíssima  Juiza Karina de Azevedo Malaguido, o Promotor de Justiça Dr. Conrado Porto Vieira Bertolucci,  a Chefe de Cartório Carolina Botti de Souza e Representantes da OAB e de partidos Políticos.

Imagens/ Paullo Marins

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar