Samu de Arapongas salva vida de senhor que engasgou com pedaço de carne

0
248

Ontem, quarta-feira (08/08) Por volta das 18:00 horas a equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Arapongas foi solicitada para deslocar até a Rua Quete em um açougue no Conjunto Bussadori na Zona Sul da cidade para prestar atendimento a uma pessoa que segundo informações havia se engasgado com um pedaço de carne.

Na chegada da equipe foi constatado que uma pessoa estava caída inconsciente e sem sinais de respiração e batimentos cardíacos, após colhido informações das testemunhas foi relatado que ele estava comendo um espetinho de carne “churrasquinho”. Diante da situação de pronto a equipe iniciou o primeiro ciclo de Reanimação Cardio pulmonar, e de pronto foi feita a varredura nas vias aéreas do paciente aonde foi visualizado um corpo estranho, se tratando realmente de um pedaço de carne, imediatamente foi feito a retirada do mesmo com uma pinça é dado continuidade às manobras de ressuscitação, e após 15 minutos de manobras o paciente retornou com seus batimentos cardíacos e demais sinais vitais estáveis.

Após a sua estabilização o mesmo foi encaminhado para a UTI do Hospital Santa Casa de Arapongas para os cuidados definitivos.

O Samu alerta que esse tipo de ocorrência  pode ocorrer e até mesmo pode custar a vida de uma pessoa.

 

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta