Pássaros silvestres são apreendidos pela Polícia Ambiental em Londrina e Apucarana PR

0
316

Um homem foi preso e um menor foi apreendido pelos Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental  FV 2 CIA/1 PEL – Londrina.

A Equipe recebeu denúncias de que indivíduos estariam caçando em uma praça, onde os Policiais se deslocaram até o local e visualizaram as gaiolas e o alçapão com pássaros. Nas  proximidades estavam os indivíduos com as características repassadas na denuncia.

Foi realizado a abordagem e os indivíduos um maior e um menor confessaram dizendo serem donos dos materiais e dos pássaros; diante dsito a equipe leu os direitos constitucionais e deu voz de prisão e apreensão onde foram encaminhados à 4ª DP para as providencias cabíveis.

Os materiais e os pássaros silvestres, foram encaminhados para o IAP para as providências cabíveis.

Já em Apucarana Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental FV 2 CIA/3 PEL recebeu denúncia anônima, dando conta de que no distrito do Pirapó em um sítio o morador mantinha aves silvestres em cativeiro.

A equipe deslocou-se até o local onde visualizou na parte externa de uma residência algumas gaiolas penduradas, desta forma o local foi vistoriado juntamente com o proprietário, sendo constatado a presença de 04 quatro aves da fauna silvestre em cativeiro sem a devida autorização.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do 3º pelotão para que fossem adotadas a medidas cabíveis. As aves  foram apreendidas, e após passar por avaliação de medico veterinário, foi realizado a soltura em seu habitat natural onde ocorre a incidência dos demais de suas espécies.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta