Cãominhada alegrou a manhã de domingo em Arapongas PR

0
307

Mais de 700 pessoas e 350 cães participaram na manhã deste domingo 29/04 da 2ª Cãominhada do Canil Integrado das Forças de Segurança de Arapongas.

A concentração aconteceu na Praça da Matriz e a chegada foi no gramado da Praça do Cemitério.  Muitas famílias levaram seus cãezinhos para participar superando a participação na primeira edição do evento.

As inscrições antecipadas deram direito a uma bandana personalizada para os Pets. O evento arrecadou ração para as ONGs de proteção animal da cidade. Foram sorteados brindes e premiados os cães “mais bonitos, exóticos”, o maior e menor cão.

O grande destaque foi a participação dos jovens do Clube de Exploradores Feras do Sul, os quais conduziram 26 cães albergados na ONG OPAA, sendo que 13 desses cães despertaram interesses das pessoas e foram adotados. Os cães para adoção traziam uma bandana com o bordado: ” me adote”.

Além da integração entre os cães e das pessoas participantes, a Polícia Militar e a Guarda Municipal puderam estar interagindo de uma forma diferente com a comunidade tendo os cães como grandes mediadores.

O evento foi promovido pela 7ªCIPM, Guarda Municipal de Arapongas e UNOPAR.

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta