Campanha de Vacinação contra Dengue iniciou em Sertanópolis PR

QUEM DEVE SER VACINADO? - PESSOAS QUE JÁ TOMARAM 2 DOSES DA VACINA DA DENGUE (ENTRE 15 E 28 ANOS), PARA COMPLETAR ESQUEMA COM 3 DOSES. QUEM NÃO PODE SER VACINADO? - PESSOAS QUE NÃO TOMARAM NENHUMA DOSE DA VACINA ANTERIORMENTE; - GESTANTES; - MULHERES QUE ESTEJAM AMAMENTANDO; - PESSOAS IMUNODEPRIMIDAS; - PESSOAS COM REAÇÃO GRAVE AOS COMPONENTES DA VACINA.

0
153

A Campanha de Vacinação contra Dengue já ocorre no período de 20/03 à
28/04/2018, sendo que neste dia 24/03 (sábado), a Unidade de Saúde Central (Paulo Roberto Martins) estará aberta para vacinação das 09h às 15h.

Lembro que o município de Sertanópolis é um dos 30 municípios do Paraná contemplado com esta vacina, destinada aqui para a população residente de 15 a 27 anos (alguns vacinados já fizeram 28 anos).

A vacina é tetravalente (protege contra os 4 sorotipos do vírus da Dengue) e tem como esquema 3 doses com intervalo entre as doses de 6 meses. A vacina mostrou-se pouco reatogênica (poucos casos de reações após a vacinação), tendo principalmente como reações a dor e edema (inchaço) do local da aplicação, e em alguns casos febre leve e dores no corpo de curta duração.

Neste momento, a vacinação está destinada a pessoas nesta faixa etária que já fizeram 2 doses anteriormente, a fim de completarem o esquema vacinal com 3 doses para garantir adequada imunização/proteção. Não será realizado vacinação para quem nunca tomou a vacina anteriormente.

Durante os dias de semana (segunda a sexta) até o dia 28/04/18, somente a Unidade Paulo Roberto Martins estará realizando vacinação no horário das 08h às 16:30h, sem intervalo de almoço, podendo a pessoa procurar este serviço de saúde neste período para adequada vacinação.

No dia 24/03/2018 (sábado) e no dia 28/04/18 (sábado), a Unidade de Saúde Paulo Roberto Martins (em frente a rodoviária) estará aberta das 09h até as 15h para vacinação da Campanha.

O intuito de vacinar todos(as) adolescentes/jovens preconizados para esta vacina, pedimos a colaboração deste seu serviço. Solicitamos que divulgue a toda população esta informação na vossa Instituição/Serviço para que o máximo de pessoas possam saber do serviço que será realizado.

Agradeço desde já a atenção e colaboração com os serviços de saúde e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento pelo telefone 3232 – 8910 ou 3232 – 8911 (Wilson, Noeli ou Valentina).

 

Atenciosamente

Wilson Correia dos Santos – COREN PR 155.326

Enfermeiro Vigilância Epidemiológica / Coordenador Imunização Sertanópolis

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA