Atletas participam de Caravana do Esporte em Arapongas

0
283

Na próxima terça-feira, dia 10 de abril, das 14h às 17h30, as atletas da ginástica rítmica da Unopar estarão em Arapongas, no Centro Social Urbano, participando da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, um grande evento de mobilização social que viaja o Brasil transformando cidades do interior em arenas para alunos de escolas públicas brincarem com estações de tênis, basquete, vôlei, slackline, jogos esportivos, ginástica e futebol, e fazerem arte nas tendas de música, dança e cinema.

Durante sua participação, a equipe falará sobre o uso de cordas, bolas e fitas, dando dicas para crianças que queiram aprender mais sobre o esporte. Ao todo serão 21 ginastas lideradas pela técnica Juliana Coradine Castilho, entre elas, Julia Kurunczi, campeã sul americana de 2016 e vice campeã brasileira de 2017, e a Thaís Santos, que no ano passado teve a oportunidade de integrar a seleção brasileira de conjuntos.

Com 13 anos de história, mais de três milhões de crianças e adolescentes atendidos, e cerca de 50 mil professores e gestores públicos capacitados em suas metodologias, o evento é promovido pelo Instituto Esporte & Educação em parceria com o Instituto Mpumalanga, Canal ESPN, The Walt Disney Company e Unicef. Neste ano também conta com vários patrocinadores, entre eles, a Unopar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Capacitação de educadores

Em Arapongas, as caravanas acontecerão entre os dias 10 e 12 de abril, com a presença de alunos e professores dos cursos de Educação Física e Pedagogia da Unopar, que serão capacitados nas metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte. Além disto, uma turma do curso de Fisioterapia também acompanhará o evento para auxiliar no atendimento de eventuais emergências.

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta