Avião Cai e Piloto de Primeiro de Maio PR está desparecido

2
1863

O Piloto Maicon Semencio Esteves está desaparecido desde a tarde de domingo (04/11), quando o avião agrícola que ele pilotava, modelo Neiva EMB-201ª, caiu em região de mata em Peixoto de Azevedo.

O avião caiu em uma área de floresta, a cerca de 5 Km de uma fazenda, em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo.

Um testemunha disse que estava trabalhando, quando viu a queda. Foi até o local, mas não havia ninguém. Ainda não há informações do local onde a aeronave decolou e qual o destino.

A assessoria da Força Aérea Brasileira informou que investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vão fazer a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
O processo de investigação possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a queda.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo órgão depende da complexidade do acidente.

Segundo consta no Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O procedimento não havia sido renovado desde setembro de 2010. O avião estava na categoria de serviços especializado aeroagrícola.

Uma Força-Tarefa composta por voluntários, Policiais, parentes da vítima e moradores foi realizada ontem, terça-feira (06/11) para tentar encontrar o Piloto.

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta