Pacientes reclamam do atendimento no Hospital São Lucas em Sertanópolis PR

0
5288

Estivemos no Hospital São Lucas onde fomos abordados por pacientes, os quais nos informaram da demora no atendimento médico.

O Pai da pequena Isabeli de 1 ano e 7 meses, Sr. Lucas Rafael Machado morador do Amâncio Secco nos informou que a pouco mais de 2 horas aguardava atendimento para sua filha. Conforme ele a criança estava com diarreia e vômito.

Ainda no local tinha em média de 6 pacientes aguardando atendimento.

De imediato nos dirigimos até o Sermusa, onde falamos com o Diretor Sr. Ilto de Souza, o qual ele e um representante da empresa que cuida da saúde, contratada pelo Município se deslocaram até o hospital.

Ilto informou à Lucas que ele poderia se deslocar à uma unidade de Saúde Básica para Isabeli ser atendida por um pediatra, informando que o Município tem três.

O Sr. Lucas informou a ele e aos presentes que esteve em uma unidade, onde funcionários orientá-lo a se deslocar ao HSL.

Ilto informou que oque faltou foi a comunicação entre os próprios funcionários para que este atendimento já tivesse sido realizado na UBS. Ele informou também que a criança tinha passado por uma triagem mais cedo, pela enfermeira Eliana, explicando que existe uma classificação de risco e que o hospital atende pacientes com os casos mais agravantes.

Ilto informou que o hospital tem um médico clínico que havia assumido o turno e estava atendendo os internados. Ainda conforme ele, Sertanópolis está bem em relação à atendimento, dando como exemplo cidades vizinhas que estão sofrendo com a falta de assistência médica.

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta