Falta de energia interrompe abastecimento de água em bairros de diversas regiões de Londrina

0
207

A Sanepar comunica que o abastecimento de água em bairros de todas as regiões de Londrina e das regiões Sul e Oeste de Cambé está paralisado nesta sexta-feira (19) devido a falta de energia na unidade de captação de água do Tibagi. Ao todo são 150 mil imóveis afetados nas duas cidades.

A situação é decorrente de quedas de energia desde as 16h de ontem, quinta-feira (18). Quatro unidades do Sistema Tibagi ficaram inoperantes até o final da noite. A captação de água ainda está sem energia. Segundo a Copel, as duas fontes que atendem a unidade da Sanepar foram comprometidas com as chuvas. Durante a noite não foi possível localizar o problema. Equipes estão inspecionando as linhas nesta manhã buscando uma solução.

Os níveis dos reservatórios de água que dependem do Tibagi atingiram estado crítico na madrugada e já não estão atendendo a demanda.

Estão abastecidas a região Central de Londrina e grande parte da cidade Cambé, pois são atendidas pelo Sistema do Ribeirão Cafezal.

Não há previsão para voltar a operar o Sistema Tibagi e retomar a distribuição de água. Caminhões-pipa serão utilizados para atender clientes vulneráveis, como hospitais, penitenciárias, creches e asilos.

A população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades de limpeza doméstica devem ser adiadas.

Imóveis sem caixa-d’água podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta