Eleições 2018 em Sertanópolis PR; Veja os Candidatos mais votados e como foi o pleito no Município

0
1417

As Eleições 2018 para Presidente da República, Governador, Senadores e Deputados Federais e Estaduais foi conforme esperado e organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  na tarde deste domingo (07/10) em Sertanópolis.

Os eleitores compareceram nos locais de votação, sendo; Colégio Machado de Assis, Cras , Escola Estadual Monteiro Lobato, Escola Municipal Benedito Biase Zanin e Escola Municipal Maria Gomes para exercer sua cidadania.

As Eleições ocorreram de maneira tranquila, exceto algumas intercorrências com o reconhecimento da Biometria onde alguns eleitores passaram mais do que o esperado na fila.

Conforme a Excelentíssima Juíza Dra. Karina de Azevedo Malaguido o processo de Biometria acabou atrasando o processo eleitoral em diversas Cidades e Estados, não sendo assim um fato isolado na cidade de Sertanópolis.

Os portões dos locais de votação foram fechados ás 17:00 horas e por volta das 17hrs30 chegou a apuração da primeira urna. A última apuração foi a da urna sessão 17.

Veja os candidatos mais votados em Sertanópolis

Presidente:
Jair Messias Bolsonaro – 6.752
Fernando Haddad – 1.253
Ciro Ferreira Gomes – 490

Governador:
Carlos Roberto Massa Junior – 6.167
Maria Aparecida Borghetti – 1.158
João José de Arruda Junior – 563

Senador
Oriovisto Guimarães – 4.889
Flávio José Arns – 4.658
Alex Cansiane Silveira – 3.702

Deputado Federal
Luiz Felipe Bonatto Francischini – 2.751
Luisa dos Santos Silveira – 1.756
Emerson Minguel Petriv – 506

Deputado Estadual
Fernando Destito Francischini – 3.105
Alexandre Maranhão Khury – 1.305
José Tiago Camargo do Amaral – 984

Total de votos apurados: 10.477
Votos Válidos: 8.986
Votos Normais: 8.404
Votos de Legendas: 582
Votos em Branco: 733
Votos Nulos: 758
Abstenção: 2.183

Veja a Lista completa da votação abaixo:

A Excelentíssima Juíza Dra. Karina de Azevedo Malaguido e o Promotor de Justiça Dr. Conrado Porto Vieira Bertolucci falou com o Sertanópolis News à respeito das eleições.

Conforme a Excelentíssima Juíza, Dra. Karina, o processo democrático ocorreu de forma séria em Sertanópolis. Ela nos informou que alguns eleitores ao finalizar o voto na urna para Presidente não estavam esperando o tempo para carregar a foto dos candidatos à Presidente, sendo que para finalizar a votação tem que apertar a tecla confirma. Porém isso não atrapalhou a escolha do eleitor.

Ela agradeceu a toda dirigência, Equipe do Fórum Eleitoral, ao Promotor Dr. Conrado e a junta Eleitoral.

Ela agradeceu também aos mesários, fiscais de partido, fiscais de pátio, motoristas e aos eleitores, onde conforme ela, se mostraram dirigentes os quais compareceram para votar com a cola eleitoral, conforme foi orientado pela Justiça Eleitoral.

Ainda durante pronunciamento, a Excelente Juíza falou sobre uma intercorrência, onde uma eleitora acabou registrando o voto na urna através de foto, porém no mais a eleição ocorreu da forma esperada.

Ela informou ainda que no segundo turno, estarão novamente prontos e dirigentes para atender a população Sertanopolense.

O Promotor de Justiça Dr. Conrado nos informou que a eleição transcorreu de maneira adequada, e os problemas que tiveram foram a coleta da digital oque acabou gerando o acumulo de eleitores na fila.

Conforme o Dr. Conrado, houve uma indicação de boca de urna, porém não foi levada de maneira formal. Porém não se sabe se foi efetuado algum flagrante.
O Promotor parabenizou a população e espera que no segundo turno ocorra novamente uma eleição tranquila para que os eleitores possam exercer sua cidadania da melhor maneira possível.

Civilidade
Percorrendo os locais de votações, observamos o prazer do eleitor em exercer sua cidadania, como o Senhor Scaramal de 73 anos e o Sr. Eduardo, dentre outros que foram com o maior prazer escolher o seu futuro Governante.

Café com Cidadania

Na Escola Estadual Monteiro Lobato, a Diretora Sra. Bete Almeida preparou para os mesários, fiscais, Motoristas e Eleitores um Café da Manhã e da Tarde.
No Café da manhã foram oferecidos; Pão de Queijo, Torrada, Suco de Goiaba, Café, Leite, pão e Margarina. Já na parte da tarde, foram oferecidos; Suco de Morango, Torta de Frango, Rosca Doce, Torrada, Chá e Café.

 

Veja a Galeria de Fotos 

 

 

Imagens/ Paullo Marins

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta