Chefe do Ciretran de Sertanópolis PR explica sobre contestação de exames

0
1490

Estivemos no Ciretran de Sertanópolis onde conversamos com o chefe da 69ª Ciretran Marcos Cardozo sobre contestação de exames para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Marcos nos informou que todos os cidadão tem o direito de contestar exame médico e psicológico e pedir uma consulta devolutiva.

Eles nos informou ainda que Instituída pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), as Juntas Médicas e Psicológicas têm o objetivo de revisar os processos dos usuários que discordam do resultado do exame de aptidão física e mental, avaliação psicológica e do exame médico especial.

Além de ser gratuito, a iniciativa democrática e de utilidade pública é oferecida em Curitiba, Cascavel e Sarandi e Londrina .

COMO FUNCIONA

Basta preencher o formulário por escrito que pode ser solicitado e entregue nas unidades do Detran (Ciretrans). Em seguida, o requerimento é enviado para análise da Divisão de Medicina e Psicologia na sede do Detran/PR.

Se o pedido for aceito, o Detran entrará em contato por telefone e informará a data e horário de comparecimento a Junta Médica e Psicológica mais próxima. O exame de aptidão física e mental e o exame especial são compostos de anamnese (um estudo do histórico médico do candidato) e exame físico completo, além da análise de pareceres e exames trazidos pelo candidato. A duração média é de 20 minutos.

JUNTAS MÉDICAS: são formadas por três médicos especialistas em medicina de tráfego.

JUNTAS PSICOLÓGICAS: são constituídas por três profissionais, psicólogos com especialização em psicologia do trânsito.

O resultado do exame pode ser consultado no site www.detran.pr.gov.br, na opção “motorista”, na aba “veja o resultado de seus exames”.

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta