Ausência de sinalização provocam acidentes nas Ruas de Sertanópolis; Moradores reclamam

0
2689

Estamos recebendo diariamente várias reclamações sobre a falta de sinalização nas Ruas de Sertanópolis.

A situação é antiga, e vem ocasionando muitos acidentes e até mesmo mortes. A Cidade está crescendo, novos loteamentos foram abertos como; Hoffmann, Santo Soriani Palmeiras dentre outros, e nenhum deles possuem sinalizações, tanto vertical como horizontal.

Não se ouve da parte administrativa projetos para a sinalização destas e de outras ruas do Município. Dias atrás, foram alterados os sentidos de algumas ruas, porém sem divulgação e sem participação da população em sugestões.

Os semáforos estão desregulados e a sinalização do centro está precária.

Vamos pedir as autoridades para que não precise que a população acione o Ministério Público para a solução deste problema, pois várias melhorias que estão acontecendo na Cidade, são por indicações do MP como; acessibilidade do Município, solução do problema da falta de água, construção da Casa Lar, sistema de esgoto, melhorias na área da saúde e locomoção dentre outros. Todos esses problemas citados acima possuem TAC (termo de ajustamento de conduta) para que a Prefeitura fizesse essas determinadas melhorias.

Vamos aprovar a administração do Prefeito Tide Balzanelo, mas não vamos esquecer do Ministério Público o obrigando a fazer para não ser multado!. Situações como esta tem que serem resolvidas rapidamente, pois provocam sérios danos a população no caso de acidentes. Esses problemas tem que serem primordiais na administração!.

A situação chegou a um ponto que um Vereador juntamente com colaboradores, fizeram placas com os nomes de ruas e colocaram nos bairros.

Veja alguns relatos de acidentes ocasionados por falta de sinalização e reivindicações dos Munícipes.

”Houve uma colisão lateral em Sertanópolis, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, onde um veículo Honda City, placa de São Paulo vinha subindo pela rua Rio de Janeiro, e na travessia com a rua São Paulo, onde não há placa de sinalização aconteceu a colisão com um veículo VW Gol de placa de Sertanópolis”.
Cadê a sinalização? Disse a Senhora Leonice C. Ramos

”Sinaleiros (Semáforos) Desregulados/fora de sincronia, nada resolvido até agora! Muita Incompetência!” Disse o senhor Michael Delavia

”Precisamos de sinalização em vários pontos da cidade. Ruas sem placas! pra que servem as faixas de pedestres ninguém respeita! Avenida preferencial sem sinalização, um horror. Essa cidade precisa de mais sinalizações”. Disse Paula Rodrigues.

O fluxo de veículos e de motocicletas estão cada dia maior na cidade, e nos horários de picos já está ficando quase caóticas.
Conjunto Hoffmann e o Conjunto das Palmeiras não tem nem uma sinalização de solo e nem de placas.
O departamento de obra tem que montar uma equipe de ao menos três pessoas para cuidar dessas sinalizações de solo permanentemente para que as ruas se mantenham sempre bem sinalizadas.
Coloquem um sinaleiro na Avenida Dr. Vacyr esquina com Rua Santa Catarina e coloquem mais algumas lambadas na Rua Distrito Federal.
A coleta de lixo ao meu ver também já deveria ter passado a ser feita em horário noturno”.
Disse o senhor Jader Silva

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta