Diretora do Ginásio fala sobre o questionamento relatado na Bronca do Povo sobre revista nas bolsas dos alunos

1
4357

Entramos em contato com a Diretora da Escola Estadual Monteiro Lobato Sra. Bete Almeida, onde perguntamos sobre a reclamação na bronca do povo de uma revista ocorrida nas bolsas dos alunos na última sexta-feira (29/06).

A Diretora informou que existe uma Lei estadual nº 14.423  que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas públicas e o consumo elevado de balas, pirulitos e gomas de marcar etc.

”A Escola vem priorizando a reeducação alimentar dos alunos, porém os alunos do 6° Ano estão entrando na sala com muitas balas e chicletes, assim atrapalhando a aula, se fosse poucas tudo bem, mas retiramos da sala aproximadamente quatro quilos de balas, as quais estão na escola para ser devolvidas aos os pais.

Não proibimos o consumo de balas nem chicletes, mas também visamos pela saúde de alguns alunos que possuem diabetes e que acabam pegando as balas oferecidas pelos outros alunos.

Nossa refeição é muito boa, a qual é servida todos os dias no refeitório; de manhã tem o café da manhã, as 10:00 horas refeição, às 12:30 minutos café da tarde como; bolacha e leite etc, as 15:15 tem outra refeição onde e servido; carne, salada, arroz, feijão, polenta etc. Completou a Diretora.

Ainda conforme a Diretora; Quando os pais fazem a matrícula automaticamente já são informados.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns aos professores e alunos é um bom sinal que crianças estão aprendendo sobre direitos e deveres

Deixe uma resposta