Sertanopolense reclama de problemas na Saúde e Secretária fala sobre o caso

0
1480

A senhora Larissa entrou em contato através da página do Sertanópolis News informando que é gestante e que não se encontra bem. Conforme ela, todas as vezes em que ela entra em contato com as Unidades Básicas de Saúde sempre dizem a ela que não tem médicos obstetras.

Ainda conforme Larissa, no Hospital está faltando aparelhos para fazer exames em gestantes, e questionou a queima de fogos, relatando que com o dinheiro utilizado poderiam investir mais na saúde do Município.

Entramos em contato com a Secretária de Saúde Sra. Zenaide Arruda onde ela nos deu uma resposta sobre o caso:

Fui verificar na UBS (Posto de Saúde), sobre a referida reclamação da paciente. Conforme cópia anexa, em Sertanópolis, à exceção da terça-feira, todos os dias temos agenda para ginecologia obstétrica. No entanto, verificando o prontuário da Larissa Henrique, foi constatado, que a mesma passou por consulta em 08/01/2018, e ainda, que faltou à uma consulta no CISMEPAR e na última consulta do Pré Natal, que são agendadas com a devida antecedência.

Todas as gestantes são orientadas a procurarem o hospital, caso precisem de atendimento de urgência. No hospital, além do atendimento médico, temos o aparelho de cardiotoco, específico para gestantes. E ainda, todos os aparelhos necessários para a estabilização do paciente, seja por infarto e/ou AVC, para só depois, solicitar a transferência, para um hospital especializado. E não há falta de medicamentos. Completou Zenaide.

Entramos em contato com a Prefeitura onde fomos informados que a queima de fogos sempre foi uma tradição anual, e não interfere em nada em relação a saúde do Município. Informaram também que a Prefeitura vem trabalhando para trazer uma qualidade de vida melhor aos Sertanopolenses.

 

Agenda semanal dos Médicos nas Unidades Básicas de Saúde:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA