Funcionários da Saúde falam sobre encaminhamento de exames em Sertanópolis PR

1
859

O Sertanópolis News entrou em contato com os funcionários Sra. Lucivane Martins Garcia e o Sr. Luiz Carlos Amaral os quais são responsáveis pelo os exames do Município, onde eles nos informaram que vem trabalhando muito para solucionar os problemas relacionados aos exames e agendamentos.

Em conversa, eles nos informaram que em relação ao transporte de pacientes para Londrina, está sendo bem encaminhado, e que Sertanópolis é um dos Municípios mais organizado em relação à agendamentos e exames, superando os Municípios vizinhos.

Os funcionários explicaram a dificuldade em relação aos exames devidos os pacientes não ir buscar ou até mudar de endereço e telefone e não comunicar a Unidade Básica de Saúde, assim dificultando sua localização para o aviso da chegada, sendo esse o maior motivo da reclamação de que os exames foram perdidos.

Confira o relato dos funcionários: 

O paciente deixa a guia, a funcionária realiza a marcação e o paciente não vem, a gente entra em contato mas não conseguimos falar com a pessoa, ai quem realmente precisa não consegue agendar devido essa vaga estar em nome da pessoa que acabou não vindo.

Outro problema são os exames, o paciente realiza o exame, ai quando o resultado chega não vem buscar, chegando esse resultado a ficar aqui guardado por até um ano.

Aproximadamente 1500 exames já foram perdidos, pois o paciente não vem buscar, a gente liga tenta entrar em contato mas não conseguimos, muitos pacientes passam um número de telefone de terceiros, outros mudam o número e não comparece para realizar a atualização.

Muitos pacientes reclamam que os exames foram perdidos, mas o que acontece é que esse exame possa ter sido marcado a muito tempo, e a gente ter tentado localizar esse paciente porém não conseguimos, devido a uma troca de endereço e número de telefone que esse paciente não informou à Unidade, ai nesses casos os exames são arquivados.

No mês de Dezembro foi realizado 1.173 exames bioquímicos, 308 exames de Ultrassom, 24 exames de raio X e 275 consulta com especialistas.

Os funcionários pedem para que os paciente que informe o telefone e endereço correto para que seja possível encontra-los e avisa-los, ou caso mude informe a unidade para que esses exames não sejam perdidos.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Como eles explica a guia de consulta da minha vo que estava “perdida” no agendamento com o meu endereço correto e meu numero de celular na guia… Mais nunca entro em contato ou veio ate a minha casa para me informa que havia saido…. Gostaria dessa explicação???????

DEIXE UMA RESPOSTA