Duas tentativas de fuga são frustradas na Cadeia de Ibiporã PR

0
79

Equipe do Depen com apoio da Polícia Civil de Ibiporã frustraram duas fuga na Cadeia de Ibiporã.

Depois da tentativa de fuga frustrada de Domingo 03 para a Segunda-feira 04, a equipe de plantão que envolve agentes do Depen e Polícia Civil na noite de ontem (04/12) perceberam que os presos estavam novamente cavando um buraco para fugir.

Diante da situação, a PM foi acionada e deu apoio para conter a fuga, nesta manhã verificou-se que os detentos cavaram um novo buraco de profundidade de quase dois metros e extensão ainda sendo medida devido as dificuldades.

A cadeia de Ibiporã projetada para suportar 24 presos tem hoje em sua totalidade aproximadamente 174 presos. Construída na década de 1980  a cadeia está com sua carceragem em cima de um aterro o que facilita a escavação, tendo em vista que ao longo dos anos a terra foi aerando devido ao tempo e ação da água que foi infiltrando.

O problema hoje se tornou crônico e em poucas horas os detentos conseguem escavar túneis facilmente devido estas circunstâncias. Os detentos ainda picharam nas paredes nomes e dizendo C.B. “Constuções”, além de alusões ao PCC e recados a Juíza.  ”Se não tivesse visto o buraco na carceragem poderia jurar que um tatu Canastra daqueles bem bitelos que vi no MT passou por ali devido a rapidez e tamanho do buraco aberto”

Hoje os presos serraram também a porta de entrada da carceragem para tentar pegar alguém de refém.

Informações e Imagens/ Eliandro Piva

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA