Campeonato sub-17 em Sertanópolis PR ; Coritiba goleia o Colorado

0
851

Na manhã de ontem, Sábado (28/10) com um público considerado, foi realizado em nosso Município o jogo entre Coritiba x Colorado.

Em conversa com o Secretário de Esporte Sr. Fabinho, fomos informados que trazendo este e outros jogos para o Município, é a forma de incentivar a prática de esportes onde o Departamento está realizando junto aos atletas locais e de fora vários campeonatos de várias modalidades, e assim incentivando os jovens do Município.

O Coritiba Sub-17 largou com o pé direito no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense da categoria e goleou o Colorado, fora de casa, por 4×1, em partida disputada no estádio Municipal Exaro Menck, em Sertanópolis. Os gols do Coxa deste sábado (28/10) foram todos marcados na segunda etapa, por Rui, Igor Jesus, Lucas Mazetti e Rian Lopes.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, foi um jogo muito truncado, com um adversário que estava muito consistente na parte defensiva. No intervalo realizamos três alterações e pedimos para nossos atletas fazerem bastante jogadas pelo lado de campo, e foi onde a gente conseguiu abrir a defesa do adversário, e conseguimos um placar, que pelo volume poderíamos ter feito mais gols. Mas principalmente pelo segundo tempo conseguimos um bom resultado, que nos dá uma boa condição para buscar a classificação”, avaliou o técnico Pedro Medeiros.

O Coxa foi a campo com Diego Monteiro (Filipe Dias), Yan Santos, Fabio Bogler, Yago Heusser, Angelo (Rian Lopes), Marcos Ulisses (Thomaz), Igor Guilherme (Lucas Mazetti), Pablo, Igor Jesus (Nicolas), Welber (Rui) e Christian.

As duas equipes voltaram a se enfrentar no interior do estado após uma semana, já que na última rodada da última fase se enfrentaram pela fase de grupos, sábado passado. O primeiro tempo foi de muita marcação e um jogo igual, sem gols.

Na segunda etapa, com as mudanças na equipe e na postura do time o Coxa saiu na frente logo no começo, com Rui. Lucas Mazetti e Igor Jesus ampliaram. O Colorado diminuiu o marcado, mas Rian Lopes tratou de aumentar a vantagem alviverde aos 82′ de jogo.

Com o resultado, o Coxa pode até perder por dois gols de diferença o confronto da volta, no próximo sábado (04), no CT da Graciosa, que garante uma vaga na semifinal da competição. Uma vitória do Colorado por três gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Um placar com quatro ou mais gols para o adversário deixa o Coritiba fora.

O vencedor do confronto entre Coxa x Colorado enfrenta na semifinal do estadual quem passar entre PSTC x Verê, que empataram o jogo de ida em 2×2.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta