Concerto “Villa Lobos em Movimento” chega a São Paulo

0
441

Com patrocínio da farmacêutica EMS, evento oferece apresentação gratuita  inspirada na pluralidade musical do compositor Heitor Villa-Lobos

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocina a segunda exibição do concerto “Villa Lobos em Movimento”, que será realizada no próximo dia 6 de abril, a partir das 20 horas, na Sala São Paulo, em São Paulo, com entrada gratuita. O evento propõe uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros, autor de composições como “Quadrilha” e “O Trenzinho do Caipira”. O show contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, regência do maestro Carlos Prazeres e participação especial da cantora Daniela Mercury e do gaitista José Staneck.

Para proporcionar uma experiência audiovisual, serão realizadas, em sincronia com o espetáculo, projeções e intervenções em vídeo mapping – técnica que permite projetar e manipular imagens em superfícies não planas. Os ingressos (limitados) para o concerto estarão disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir de 03 de abril.

O projeto “Villa Lobos em Movimento” consiste na realização de dois concertos em duas capitais brasileiras para desenvolver o gosto pela música clássica, aproximando-a da população. O primeiro evento foi realizado em 15 de novembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia, com sucesso de público. A estreia contou com a apresentação de uma orquestra sinfônica, formada exclusivamente para a iniciativa, que reuniu 56 músicos baianos.

Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a EMS tem um histórico de investimentos em projetos culturais diversos, incluindo teatro, cinema, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais, estimulando o acesso não somente à expressão artística brasileira, como também à mundial. “É muito importante que o marketing nas empresas esteja focado na construção de uma cultura de marca e que consiga realizar entregas positivas que vão gerar de fato boas experiências ao público. Criar uma percepção positiva de marca é um desafio que vem sendo abraçado com afinco pela EMS, com ótimos resultados”, afirma.

A empresa, por exemplo, é mantenedora, pelo quinto ano consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro -, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007. “Acreditamos que a música atua como uma verdadeira ferramenta de inclusão e transformação social, favorecendo o acesso à cultura, um dos pilares defendidos pela nossa empresa”, afirma Josemara.

Serviço

Evento “Villa Lobos em Movimento”

Ensaio aberto

Data: 5 de abril

Horário: 17h
Local: Sala São Paulo
End.: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo, SP

Entrada gratuita. Público-alvo: estudantes de escolas de músicas

Apresentação oficial

Data: 6 de abril
Horário: Recepção a partir das 19h
Local: Sala São Paulo
End.: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo, SP

Entrada gratuita. Os ingressos para o concerto estarão disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir de 03 de abril. Ingressos limitados. Retirada de até 02 (dois) ingressos por pessoa.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Informações/ EMS

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta