TRE convoca eleitores Sertanopolenses para cadastro Biometria

0
206

Conforme Portaria 809/2016 do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, SERTANÓPOLIS está inclusa no CRONOGRAMA de REVISÃO BIOMÉTRICA para 2017.

O eleitor que não atender ao chamado ficará impedido também de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte. A situação fica ainda mais grave para o servidor público, que ficará impedido de receber função ou remuneração, e para o estudante de instituições mantidas pelo Governo, que não poderá renovar sua matrícula.

O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado. Desta forma, será necessário os seguintes documentos:

PARA REVISÃO BIOMÉTRICA

TITULO DE ELEITOR, CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL EM NOME DO PRÓPRIO ELEITOR OU DE SEUS PAIS, CÔNJUGE, (SENDO NECESSÁRIO CERTIDÃO DE CASAMENTO)

PARA TRANSFERÊNCIA

TITULO DE ELEITOR, CPF, RG, Comprovante de domicílio (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

PARA ALISTAMENTO

CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDENCIA ATUAL, para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.O DOMICÍLIO SERÁ

COMPROVADO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS ATUAL:

  1. CONTA DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE.
  2. CERTIFICADO DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO.
  3. ENVELOPE DE CORRESPONDÊNCIA BANCÁRIA, FINANCEIRA, DE CONSÓRCIO, DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO OU EXPEDIDA POR ÓRGÃO OFICIAL.
  4. CONTRACHEQUE (NO QUAL CONSTE O ENDEREÇO).
  5. CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL.
  6. CERTIDÃO DE CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEL OU CARNE DE IPTU.
  7. DOCUMENTO DE INCRA OU CONTRATO DE PARCELAS AGRÍCOLAS.

QUALQUER OUTRO QUE DEMONSTRE INEQUIVOCAMENTE O SEU DOMICILIO.

Informo, por fim, que até junho de 2017 estarão em funcionamento apenas 02 (dois guichês), existindo expectativa de ampliação do atendimento em junho e julho de 2017 para o total de 04 guichês.

Atenciosamente,

Cartório Eleitoral da 40ª Zona de Sertanópolis-PR
Carolina Botti de Souza Ferreira
Chefe de Cartório Eleitoral

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta