Prefeito de Bela Vista do Paraíso Edson Brene participa de encontro com Beto Richa em Sertanópolis PR

0
186

 

Realizado na Fazenda Santo Antonio, o encontro com o governador reuniu prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).

Em viagem ao norte do Paraná, o governador Beto Richa esteve em Sertanópolis, na tarde desta terça-feira (17), onde participou de um encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que atualmente integra 22 municípios e mais de um milhão de habitantes.

Na ocasião, Richa destacou o repasse realizado na última segunda-feira (16), de uma cota extra de ICMS, no valor de R$ 430 milhões, aos 399 municípios paranaenses, como mais uma demonstração da parceria entre o governo estadual e as prefeituras, em um momento de forte crise econômica no país.

“Nosso compromisso, agora, é proteger todas as cidades do Paraná, porque um estado só é forte se os municípios estiverem bem. Nestes seis anos de mandato, sempre tivemos disposição de estar ao lado dos prefeitos para trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios paranaenses”, declarou o governador.

O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene – que esteve no Palácio do Iguaçu na última segunda-feira, onde recebeu o repasse da cota do ICMS no valor de R$ 378 mil – também participou do encontro com o governador.

O repasse feito pelo Governo do Estado ajudará Bela Vista a contornar a crise econômica que vem afetando a arrecadação e comprometendo os repasses da União, realizados através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para o prefeito de Sertanópolis e presidente interino da Amepar, Aleocídio Balzanelo, a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras tem garantido mais investimentos nos municípios.

“A maneira como o governo estadual nos atende e situação financeira do Estado nos ajuda muito. É bom saber que o governo está do nosso lado, isso nos deixa muito otimista, mesmo neste momento difícil”, disse Balzanelo.

Realizado na Fazenda Santo Antonio, o encontro também contou com a participação do secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Pedro Lupion, Alexandre Curi e Cobra Repórter.

Por: Núcleo de Comunicação, com informações da Agência Estadual de Notícias/PR

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta