Polícia Federal fecha fabrica clandestina de mel em Ibiporã PR

0
222

Na manhã desta terça-feira (10) a Polícia Federal descobriu em operação uma fábrica clandestina de mel na Rua Emernio Belinato no residencial Vale Verde em Ibiporã.

A fabrica a qual funcionava nos fundos de uma casa se encontrava em péssimas condições de higienes. Os potes de mel estavam em meio a restos de ração e fezes de animal.

A Equipe apreendeu grande quantia de material, centenas de frascos vazios de maionese e bebida alcoólica, que conforme a PF eram utilizados na embalagem do mel.

Nas embalagens, não havia rótulo, muito menos indicação de registro no Serviço de Inspeção Federal, Estadual ou Municipal (SIF ou SIE) ou responsável técnico, condições exigidas pelo Ministério da Agricultura. As investigações apontam que o Mel fabricado de forma irregular eram vendidos em comércios de Ibiporã, Londrina e até no Estado de São Paulo.

Um homem o qual assumiu a responsabilidade sobre os produtos e não teve seu nome divulgado foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Londrina.

Conforme o delegado Sandro Viana, ele deve responder pelos crimes de contra a saúde pública e falsificação de documentos. ressaltando ainda que até quem comprava a mercadoria poderá ser responsabilizado.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta