Polícia Ambiental prende homem e apreende 60 Kg de peixes, armas e farto material de pesca em Uraí PR

0
331

A Equipe da Polícia Ambiental vinha recebendo várias denúncias anônima dando conta que uma pessoa conhecido por Adalto Bernardes dá Silva da Cidade de Uraí estaria praticando pesca predatória no Rio Congonhas próximo a ponte e que o mesmo estaria armazenado certas quantias de peixes de várias espécimes em seu rancho de pesca próxima a ponte. As denúncias davam conta também que mesmo possuía arma de fogo calibre 38 ocultado no interior dá residência assim como munições.

A Equipe tentou várias vezes localizar Adalberto porém sem êxito.

Mas ontem, quarta-feira (11) após receber nova denuncia tratando dá mesma pessoa a equipe saiu em patrulhamento no intuito de encontrar e averiguar tal denuncia,quando próximo a ponte se depararam com o senhor em um barco de madeira sem motor sendo o mesmo reconhecido pela equipe.

Ao visualizar a embarcação o Senhor demonstrou um pouco de nervosismo, ao ser indagado pela Equipe o que estaria fazendo no rio o mesmo informou que estaria pescando. Porém a equipe estranhou devido a existência no interior de sua embarcação possuir uma vara sem vestígios que estaria sendo utilizado.  Ato continuo a Equipe insistiu e ao indagar  o mesmo afirmou que havia duas redes de malhar e que estariam armada naquela localidade o qual prontamente se comprometeu de retirar, durante a retirada das redes havia um peixe espécimes cascudo que estava emalhado.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor Adauto Bernardes dá Silva pelo crime de pesca predatória em período não permitido. O barco de madeira foi levado até ao seu rancho de pesca onde a equipe localizou um freezer contendo vários peixes de diversas espécimes os quais segundo Adauto seria comercializado na páscoa.

Ao ser indagado sobre a referida arma que consta na denúncia, o memso afirmou que possuía somente uma garrucha calibre .22 sendo localizado em um criado mudo próximo a cabeceira de cama, também foi localizado no mesmo comodo uma outra arma conhecida como rabo de cutia ou pica pau calibre 40 ambas sem marca aparente e sem numeração, ainda juntamente com as armas foram encontradas várias munições e apetrechos para recarga como consta em IAF.

Adauto juntamente com todo material apreendido foi encaminhada para Delegacia de Uraí para lavratura do presente flagrante.

Objetos apreendido:
01 rede com malha 10 mm com 40 metros de comprimento por 2 mtrs de altura.
01 rede de malhar com malha 14 mm de 60 mtrs de comprimento por 3,30 de altura.
01 tarrafa lambarizeira com 02 mtrs de altura.

13 estojos deflagrada calibre 22.
40 projétil calibre 38.
51 estojos deflagrada calibre 38.
43 espoleta.
01 frasco de cor laranja contendo pólvora.
01 espingarda sem marca calibre 0.40,00.

01 garrucha de dois canos calibre 22 sem marca.

60 kilogranas de peixes ( corvina, barbado, cascudo,pacu,bagre africano,jurupecem, mandi amarelo, piau, tilapia, Oscar e tucunaré.)

pesca01

Informações e Fotos: Camila Reina/ Polícia Ambiental

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta