Polícia afirma que o Vereador acusado de matar jovem em Bela Vista do Paraíso desviou dinheiro público enquanto esteve foragido

0
142

O ex-vereador de Bela Vista do Paraíso Willian Ricardo Chaves da Costa, mais conhecido como Willian do Dé, o qual é acusado de ter assassinado o jovem Lucas Henrique Ferraz dos Santos, 19 anos, que foi encontrado morto no Rio Vermelho entre Bela Vista e Florestópolis em Dezembro de 2016, será indiciado por peculato (obtenção indevida de recursos por funcionário público).

Segundo investigações, enquanto o Ex Vereador esteve foragido, ele teria desviado R$ 900 da Câmara Municipal.

Ontem Segunda-feira (09) o Delegado titular das diligências Ricardo Jorge ouviu o Ex Presidente do Legislativo de Bela Vista Marcelo Eduardo Henrique.

Willian teria ligado no dia 12 de Dezembro de 2016 afirmando que precisava receber R$ 900 para pagar 3 diárias em Curitiba. O Ex Presidente em depoimento informou que Willian  teria pedido o dinheiro alegando que iria visitar o Deputado Estadual Pedro Lupion para tratar de assuntos na área de esportes, porém a reunião não aconteceu, nem sequer foi agendada.

Um procedimento foi aberto no Legislativo para que o dinheiro seja devolvido nos cofres públicos. Willian irá responder por peculato, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, lesão corporal grave e associação criminosa.

 

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta