Homens são presos por caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo em Sertaneja PR

0
180

No ultimo Domingo (22) a Polícia Ambiental realizava patrulhamento pela área Rural do Município de Sertaneja, momento em a Equipe se deparou com dois homens em posse de um animal abatido, sendo um porco do mato sem a cabeça e a parte do pernil.

Ambos ao notarem a presença da Equipe tentaram empreender fuga, porém sem êxito. Os mesmos foram identificados como Amarildo Antônio Pianissolli e Jonys Galdino dos Santos.

No local havia mais quatro indivíduos que empreenderam fuga, sendo assim a Equipe indagou Amarildo que informou que os indivíduos que haviam fugido também estariam arranchado junto a eles no Sitio São Manoel.

A Equipe se deslocou até o referido Sitio juntamente com os abordados, no trajeto a Equipe visualizou um indivíduo identificado como Alcino da Silva Gangini em atitude suspeita, o mesmo foi abordado para averiguar se o mesmo teria ligação com os ouros caçadores.

Indagado se estaria caçando, o mesmo afirmou que não, porém ao ser questionado se tinha arma de fogo, informou que possuía duas armas, sendo uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 32, as quais foram localizadas pela Equipe no interior de sua residência, além das armas foram apreendidos 9 aves silvestres que estavam em sua posse sem as devidas licenças ambientais.

Ao retornarem ao local indicado por Amarildo, haviam algumas pessoas que ao notar a presença da Equipe empreenderam fuga, porém foram localizados, sendo um deles Jonas Roberto de Souza, que ao ser indagado pelo motivo da fuga, respondeu que evadiu porque possui uma espingarda calibre 32 e afirmou que estava caçando com os outros detidos.

O outro abordado identificado como Anderson Meireles Nogueira estava em posse de uma espingarda calibre 20, a qual tentou esconder com a chegada da Equipe.

Os abordados receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados a Delegacia de Cornélio Procópio para as devidas providências.

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta