Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e pesca predatória em Sertaneja PR

0
196

Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por prática de pesca em período proibido. Na tarde da ultima Terça-feira (17) a Equipe da Polícia Ambiental recebeu denuncias de que próximo ao Porto Giovani um morador identificado como Luiz Carlos Ferreira praticava pescas sob uso de redes e que o mesmo teria armado as mesmas naquela noite e possivelmente iria retira-las na manhã seguinte.

Nesta manhã (18) a Equipe se deslocou ao local, onde realizou a espera do mesmo logrando êxito em visualiza-lo fazendo a vistoria das redes por volta das 6 horas da manhã.

A Equipe o abordou e o questionou sobre as práticas no momento em que o mesmo chegou em sua residência. No local a Equipe localizou sobre uma mesa, vários pedaços de peixes e uma grande quantidade de escamas ainda frescas.

Na varanda da residência havia um freezer contendo várias sacolas com peixes de espécies variadas, maioria nativas como: Piau, Mandi, Corvina e Tucunarés.

Ainda conforme a denuncia, a Equipe o indagou sobre a arma de fogo, o mesmo confirmou e entregou a Equipe uma espingarda Calibre 32 juntamente com alguns cartuchos e materiais de recarga, entregou também uma grande quantidade de rede de pesca de tamanhos e malhas variadas, as quais totalizaram 1505 metros.

Luiz informou que havia várias redes de sua propriedade na represa, mas haviam outras que não lhe pertencia. Com o uso de um Bote, o mesmo realizou a retirada das redes, onde nelas se encontrava dois peixes nativos sendo um Mandi e um Piau.

Luiz recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Cornélio Procópio para as devidas providências.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta