Gilberto TKD Team retoma atividades já com metas para 2017

0
222

Academia deve investir pesado nas categorias de base e no alto rendimento

A academia Gilberto TKD Team já retomou as atividades neste ano de 2017 com o pensamento em metas maiores. A intenção principal é o investimento pesado nas categorias de base e no alto rendimento, além da classificação do maior numero de atletas para competições nacionais, a busca por vaga na seleção brasileira e o maior numero de conquistas por equipe.

Em 2016 a academia conquistou o 1º lugar geral no Campeonato Micro Regional em Jacarezinho e na Copa Paraná em Londrina, além do terceiro lugar geral no Campeonato Norte Paranaense e no Brazil Open em Londrina, além do terceiro lugar faixa colorida também no Brazil Open.

Ao todo foram conquistados 126 medalhas de ouro, 52 medalhas de prata, 30 medalhas de bronze, um total de 205. “São números bem expressivos! Os atletas trabalharam muito para que estes resultados acontecessem. 2016 foi perfeito, mas temos condições para manter o mesmo nível em 2017”, destacou o professor e atleta Gilberto Oliveira.

Os títulos individuais também foram expressivos. Dos atletas da academia, 26 foram Campeões Estaduais, conquistaram Ouro e Prata nos Jogos Escolares do Paraná, uma 5ª Colocação no Campeonato Brasileiro, além de dois atletas Campeões da Copa do Brasil e um atleta líder do Ranking Nacional.

Os atletas tiveram uma folga para as festas de fim de ano, mas já voltaram logo na primeira semana de 2017 para os trabalhos. “Vamos focar principalmente no condicionamento físico dos atletas. Devido ao recesso, muitos ganharam peso. Vamos trabalhar e deixá-los bem atléticos, antes de trabalhar a parte especifica do taekwondo, já que teve algumas alterações nas regras de competição”, explicou Oliveira.

“Não basta só talento, se não fosse pelo apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes de Jacarezinho proporcionou a nossa equipe, não conseguiríamos! Com apoio e investimento, chegamos muito mais longe!”, disse Oliveira.

Ele fez questão de agradecer o prefeito municipal reeleito e as responsáveis na secretaria de educação, cultura e esportes do município que deram total apoio ao esporte no município. “Gostaria de deixar o meu agradecimento especial ao Dr. Sérgio que abraçou o nosso esporte e não mede esforços para nos ajudar. A Danielle, e a Luciana Bessa, que brigaram e lutaram para que o Micro Regional fosse sediado aqui em Jacarezinho e ter o sucesso que teve e por todo o apoio em 2016!”, finalizou.

Jivago França / JDS Comunicação

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta