Beto Richa em Sertanópolis: Um Estado só é forte se os municípios estiverem bem, afirma Richa

0
232

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (17), em Sertanópolis de um encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e reiterou o compromisso do Governo do Estado com o municipalismo. A Amepar integra 22 municípios, onde vivem cerca de 1 milhão de pessoas.

Richa destacou o repasse, na segunda-feira (16), de uma cota extra de ICMS, no valor de R$ 430 milhões, aos 399 municípios paranaenses como mais uma demonstração da parceria entre o governo estadual e as prefeituras, em um momento de crise econômica nacional.

““Nosso compromisso, agora, é proteger todas as cidades do Paraná, porque um estado só é forte se os municípios estiverem bem”, declarou o governador. “Nestes seis anos de mandato, sempre tivemos disposição de estar ao lado dos prefeitos para trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios paranaenses”, afirmou.

COLHE FRUTOS – O ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado, ressaltou o governador, também permitiu que os municípios aumentassem em 20% sua arrecadação em 2016. “Hoje colhemos os frutos das medidas que planejamos há dois anos. O Paraná está em uma situação diferenciada com relação aos outros estados brasileiros. Hoje temos capacidade de investir em todo o Estado buscando o bem-estar de nossos cidadãos”, disse.

O prefeito de Sertanópolis e presidente interino da Amepar, Aleocídio Balzanelo, afirmou que a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras tem garantido mais investimentos nos municípios. “A maneira como o governo estadual nos atende e situação financeira do Estado nos ajuda muito”, disse. “É bom saber que o governo está do nosso lado, isso nos deixa muito otimistas, mesmo neste momento difícil”, completou.

SAÚDE – O prefeito de Prado Ferreira e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), Sílvio Damaceno, disse que é na área da saúde que as ações do governo se destacam. “A maior demanda dos municípios é na saúde e o governo é um parceiro de primeira nessa área e tem destinado todos os recursos que solicitamos”, contou.

“Um exemplo é o Centro de Especialidades Médicas, em Londrina, onde o governo investe R$ 9 milhões. Ele será inaugurado em julho e ampliará o atendimento para a população do Norte do Estado”, destacou Damaceno.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Pedro Lupion, Alexandre Curi e Cobra Repórter.

(Agência de Noticias do Paraná)

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta