Segurança Pública

Familiares reclamam da falta de acesso aos presos na DP de Sertanópolis PR

Fomos procurados por alguns familiares de presos, que segundo eles desde o inicio do mês não estão podendo visita-los. Por conta disto, não estão podendo levar materiais de higiene pessoal e eles estão na falta.

Fomos até a Delegacia de Polícia averiguarmos a situação, e conforme o Plantonista no incio deste mês, mas precisamente no dia 07 alguns presos iniciaram um principio de “Motim” reclamando de um lanche servido a eles, e que um grupo de presos que se intitula ser de uma facção criminosa, ameaçou ele e sua família. E foi necessário o apoio da Polícia Militar para conter a ação.

Devido a isto toda a cadeia  “que por sinal está superlotada, pois a capacidade é de 12 e está com 40″ teve que ficar no castigo, pois o Delegado Dr. Henrique Hoffmann levou o caso até a Juiza e o Promotor, onde estabeleceram a necessidade desta disciplina.

Ele informou também, que não procede a denuncia de falta de material de higiene pessoal ou alimentação, pois é servido almoço e janta, que conforme ele é de qualidade, pois sempre supervisiona, e nos convidou para qualquer dia desses ir até a DP a noite se alimentar desta refeição.  ” Infelizmente por causa de um ou dois, todos teve que pagar, mas provavelmente a partir de amanhã ou próxima semana as visitas será normalizada.” Completou o Plantonista.

Conforme o Promotor  Dr. Conrado Porto Vieira Bertolucci, todas as Delegacias do Estado do Paraná está passando por essas dificuldades de manterem presos encarcerados, pois não existem vagas no sistema prisional, e automaticamente que vai disponibilizando a vaga o preso vai sendo transferido para colonias ou casas de detenção que não é  um caso especifico só de Sertanópolis.

E em relação ao que entra na DP para os presos, ou o que estão recebendo como materiais de Higiene pessoal é responsabilidade do Delegado.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Familiares reclamam da falta de acesso aos presos na DP de Sertanópolis PR”

  1. Coloca esse povo que fica o dia inteiro desocupado pra trabalhar!!! Se tiverem com alguma atividade eu duvido que vão ter tempo pra pensar em motim. Falta de carregar umas carriola de pedra é isso que esse povo tem!!!

Deixe uma resposta

Fechar